sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As palavras mais apropriadas do mundo para aquele momento...

Sofia era uma pessoa comum e tinha suas qualidades e seus defeitos, no geral ela era simpática, prestativa e responsável. Mas como todos nós, tinha pontos a serem melhorados.
Certo dia, conversando com uma colega que havia ido trabalhar em uma unidade da empresa que ficava em outra cidade e que ela também já havia ido semanas atrás, aconteceu a seguinte situação: a colega comentou que havia conhecido a funcionária que trabalhava na filial e Sofia comentou que havia achado aquela moça muito séria e até mesmo seca. Com um simples olhar e com as palavras mais apropriadas do mundo para aquele momento, sua colega respondeu tranquilamente: "pois é, ela disse que te achou um amor de pessoa e que te adorou!". Sofia nunca tinha se sentido tão envergonhada na vida e continuou a conversa o mais normal que conseguiu.

Naquela noite ela não dormiu direito, se envergonhava da atitude, do comentário que havia feito sobre aquele ser humano que ela havia visto uma única vez! E pensando em como ficaria chateada se a situação fosse inversa, se uma pessoa desse uma sentença daquelas a ela por apenas um encontro. Assim que teve oportunidade, na manhã seguinte ela conversou com sua colega e disse que havia ficado muito envergonhada com a sua atitude e que havia aprendido uma lição: a de não julgar as pessoas, pensar duas vezes antes de falar algo sobre alguém. Aprender a autocrítica é muito importante, mas algumas vezes precisamos de um empurrãozinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário