quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bela Conspiração!


Não sou esotérica nem nada do gênero, mas há dias em que parece que o Universo conspira a nosso favor... Saí da aula, fui almoçar e vi uma colega logo a minha frente para atravessar a rua e nem ia falar com ela, pois sabia que iríamos para lados oposto quando chegássemos do outro lado, mas acabei cumprimentando-a e ela me contou que precisava ligar para a escola em que trabalha para avisar que estava com início de conjuntivite e perguntar se a diretora queria que ela fosse ainda assim. Detalhe: o celular dela não estava funcionando e não tinha para quem ligar e pedir que ligassem para a escola e dessem o recado. Emprestei meu celular e fiquei com ela uns 15 minutos até que fosse tudo resolvido. Saí dali com uma sensação boa, uma espécie de dever cumprido... Em pensar que eu nem ia falar com ela!

Olhei no relógio: meio dia e quinze. Jornada Cultural na UFRGS e música ao vivo em frente à faculdade de Educação. Sentei num banco ao lado do Bar do Antônio, o sol me aquecia (ainda era inverno, mas devia estar uns 24º) fiquei lendo um livro e ouvindo aquela música boa, a voz dos meninos era linda! Todos a minha volta demonstravam estar tão leves... Passavam por mim meninas de rasteirinha, outras de bota...típico da época do ano...mas todos me pareciam confortáveis... Eu estava tão envolvida por aquela atmosfera que resolvi comprar uma fatia de torta de chocolate com moranguinho! Nem me preocupei com as calorias, a situação era perfeita para um doce! Caminhei em direção ao prédio no qual trabalho, enquanto dois rapazes me olharam com olhar galanteador.
"Então, apesar de toda a simplicidade, a vida segue em trajes de gala." *

*Trecho retirado do livro: Uma vida inventada. Maitê Proença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário