quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rôxa de susto! Mais uma da irmã mais velha!!!


Lembram da minha vizinha, Ana Paula? Aquela que tinha os lábios rosados e que euzinha havia inventado uma técnica para que os lábios das minhas irmãs e o meu também ficassem assim?
Pois é, durante a nossa infância, ela passava as tardes lá em casa brincando conosco.

Certo dia, minha mãe havia ido trabalhar e tinha levado a minha irmã mais nova junto. Ficamos em casa, a Rozi (que deveria ter uns 4 ou 5 anos), a Ana Paula (um ano mais velha) e eu (com uns 9 ou 10 anos). Resolvi fazer uma "brincadeirinha" com a minha irmã. Chamei e Ana Paula e disse: "Ana, tenho uma idéia: deixa eu passar mertiolate no teu pescoço, e nesse facão, daí tu deita a cabeça em cima desse panelão e eu deixo a faca perto do teu pescoço. Chego na sala e digo pra Rozi: olha o que eu fiz com a Ana! Ela vai se assustar!" Para mim, naquele momento, era simples assim: dar um susto na minha irmã. Claro, pensanpo agora, foi uma brincadeira de péssimo gosto...mas enfim, foi o que aconteceu.

Fizemos como estava combinado e nem preciso dizer que a minha irmã ficou tão horrorizada que não parava de gritar para que eu não chegasse perto... Tadinha, empoleirada na beirinha do sofá...fiquei assustada com a reação dela (sinceramente, não sei porque achei que ela agiria diferente...) e comecei a dizer: " Calma, é brincadeira, olha aqui, a Ana tá bem, é mertiolate." Ela demorou um bocado de tempo para se acalmar...e eu fiquei morrendo de remorso...

O título da postagem tem dois sentidos: o de que a Rozi ficou rôxa de susto com a minha brincadeira e também é uma homenagem à ela, já que há alguns anos atrás comecei a chamá-la de Rôxa...apelido carinhoso!

3 comentários:

  1. Bah, faz um tempão isso, bom eu era bem pequena...... Mas é verdade!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nena, obrigada por acompanhar o blog!!!!!!!!
    Aguarde os próximos capítulos....
    rsrsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Para mim esta história é um trauma de infância!!!

    Beijos

    Rozi

    ResponderExcluir