quarta-feira, 15 de julho de 2009

Minha Primeira Postagem!

Muito bem, esta é a minha primeira postagem!
Escolher um nome para o blog, não foi uma tarefa muito fácil, muitas ideias vinham à minha mente...
No fim das contas, optei por nomeá-lo RECORTES, pois não importa o que eu vá escrever aqui, serão sempre recortes... Sejam eles dos pensamentos, de acontecimentos, de sentimentos, de bobagens ou de lembranças.
Nunca serão a realidade. Aliás, já perceberam que sempre que contamos uma história, ela se modifica? Ainda que seja discretamente. Uma história que foi triste, por exemplo, tempos depois ao contá-la para alguém, tomamos para nós mesmos, um outro sentido, resignificamos ela.


"Os fatos importam muito pouco, o que realmente importa é o significado que damos a eles."
Professora Simone M. Rickes- Psicologia da Educação FACED/UFRGS

Um comentário:

  1. Amei tua ideia, minha linda. Sempre é preciso ter um começo. É uma atitude de muita coragem expor o que se pensa. Vou ser assíduo por aqui. A proposta de recortes é ótima, já que nossa vida hoje em dia é toda fragmentada mesmo.

    Bjus!

    ResponderExcluir